fbpx

Rato do Telhado

12 de agosto de 2019
rato-do-telhado-hidropragas-1200x800.jpg

Esses roedores conhecidos também como rato de forro perturbam a noite de sono de muitas pessoas que moram em centros urbanos. Conhecidos por escalarem, podem subir paredes de até 50 metros, e chegar facilmente em apartamentos que estejam no segundo e terceiro andar.

Como são?
São maiores que os camundongos, e menores que as ratazanas, tão rápidos, que mal o enxergamos passar, chegam à 40 cm de comprimento, sendo que a cauda é bem comprida e maior que o corpo e cabeça juntos, o que lhe garante um maior equilíbrio para correr pelos forros e telhados de casas.

Podem ter duas tonalidades, cinza escuro e preto, possuem pouco pêlo e as orelhas são bem grandes e peladas, que escuta o menor ruído.

Fazem coco em qualquer lugar, é fácil distinguir suas fezes, pois são compridas e afinam na ponta, medindo cerca de 12 mm.

Esses ratos não nadam, ficam o mais longe possível de rios e esgotos.

Procriação
Os grupos são formados sempre de um único macho e até 3 fêmeas.
Quando a fêmea fica prenha, gera a cria em seu vente por 21 dias, podendo engravidar novamente no mesmo dia que nascer a ninhada. Os filhotes mamam por apenas três semanas, e chegam à fase adulta com 3 meses de idade.

Quando você elimina um rato, a fêmea logo engravida para repor a perda, sendo assim, ao matar 1 rato, você ganha mais 10, pois cada ninhada pode gerar até 10 filhotes.

Todo rato adora ração de cachorro, gato, passarinho e frutas.

Pragas
São considerados uma praga em centros urbanos, por procriarem tão rapidamente.
Seus hábitos são exclusivamente noturnos, pois é o horário que não há movimento no interior da casa que eles invadem, roubam e percorrem a casa toda.

Eliminando os Ratos
Eliminar de uma vez essa praga difícil, mas todos podemos diminuir a quantidade de atos existentes.
Para isso é simples, em casa ao identificar presença deste roedor nunca utilize chumbinho para matá-lo, pois todo mamífero possui inteligência, e se a “família” do rato o vir morrer após comer a isca com chumbinho (que mata em 3 segundos), nunca cairão mais nessa, pois saberão que “aquilo mata” e ficarão longe.

O correto é contar com a ajuda profissional, a Hidropragas possui especialistas, equipamentos e técnicas adequadas para eliminar de vez essa praga que são os Ratos de Telhado. Contrate-nos!

Contatos pelo whastapp

São Paulo: 11 93805-3333
Litoral: 13 99608-0041
Contatos pelo telefone

São Paulo: 11 2631-1000
Litoral: 13 3032-6742



Desenvolvido por:

Copyright © 2018 - 2019 | Todos os direitos reservados a Hidro Pragas.

   

Fale conosco!