fbpx

Pragas urbanas no inverno!

22 de julho de 2019
hidropragas-pragas-urbanas-de-inverno-1200x800.jpg

O inverno começou, mas ao contrário do que as pessoas imaginam, este não é o momento de baixar a guarda no controle de pragas urbanas.

A sensação é de que as temidas baratas, mosquitos e ratos, por exemplo, reduzem sua circulação nos ambientes. “Com as temperaturas mais baixas, há um aumento no intervalo do ciclo de reprodução das pragas e realmente vemos menos insetos e animais circulando, mas não significa que eles não estejam nos ambientes. Portanto, recomenda-se manter as ações de controle nesta época do ano”, afirmam biólogos.

Os especialistas alertam para o fato de que em casas e apartamentos, o controle deve ser realizado a cada 90 dias, no máximo. Portanto, quem fez o último trabalho de dedetização no verão, já precisa ficar de olho para marcar a visita de uma empresa especializada.

O cenário ideal seria o controle mensal, mas muitos não têm condições financeiras para seguir esse critério à risca. Então, 90 dias é o máximo que os produtos para controle de pragas fazem efeito, pois são biodegradáveis. A molécula do inseticida se degrada aos poucos com a presença da água. Por isso, é importante manter a manutenção em dia para evitar a presença de baratas, formigas, mosquitos, aranhas, entre outros insetos e aracnídeos.

Já nos escritórios, condomínios, fábricas e demais estabelecimentos comerciais o indicado é que se estabeleçam contratos mensais  para fazer o serviço de controle. Com isso, é possível monitorar de perto a situação e, no caso de qualquer infestação, a companhia terá maior embasamento para fazer o combate à praga, seja nos aspectos químico, físico ou mecânico.

Nas residências e ambientes com animais domésticos, devem ser tomados cuidados. Cães, gatos, pássaros e peixes precisam ser retirados do ambiente durante a aplicação e há recomendações do período de reentrada. Para combates de pragas triviais esse prazo é de 6 a 8 horas. Quando se trata de cupins é preciso ao menos de 24 horas de ausência do ambiente.

Faça um orçamento de controle de pragas conosco!

Contatos pelo whastapp

São Paulo: 11 93805-3333
Litoral: 13 99608-0041
Contatos pelo telefone

São Paulo: 11 2631-1000
Litoral: 13 3032-6742



Desenvolvido por:

Copyright © 2018 - 2019 | Todos os direitos reservados a Hidro Pragas.

   

Fale conosco!