fbpx

O que é fossa séptica?

18 de maio de 2017
img-fossa-septica-1200x800.jpg
47 / 100 SEO Score

A fossa séptica foi patenteado em Londres por volta de 1900. Fossa séptica é como “Um tanque em que a matéria de resíduos é decomposta por meio de ação bacteriana.” A fossa séptica moderna é uma caixa normalmente feito de concreto pré-moldado, blocos de concreto ou reforçado com fibra de vidro.

O sistema séptico é um pequeno tratamento de esgoto local, enterrado no solo. o sistema séptico tem dois componentes essenciais: (1) a fossa séptica e (2) a área de absorção do solo. Quando o lixo doméstico entra no fossa séptico várias coisas ocorrem:

1. material sólido orgânico flutua na superfície e forma uma camada que é chamado de “escória.” Bactérias no tanque séptico biologicamente converter esse material em líquido.

2. Os materiais sólidos ou inorgânicos inertes e os subprodutos de digestões bacterianas vão para o fundo do tanque e forma uma camada conhecida como “lamas”.

O material sólido que transborda para a área de absorção do solo deve ser evitado a todo custo. É esse excesso de sólidos que entope e provoca falha no sistema.

As bactérias devem estar presentes no tanque séptico para quebrar e digerir os sólidos orgânicos. Lixo doméstico precisa de bactérias suficientes para digerir os sólidos. As bactérias são muito sensíveis às alterações ambientais. Verifique para não usar produtos que você usa normalmente em casa. Os produtos domesticos é prejudicial as bactérias. “detergentes, alvejantes, desinfetantes…”

As pessoas raramente pensam no efeito desses produtos sobre o sistema de fossa séptica, quando os produtos são usados. Você nem imagina o tipo de efeito que causa em seu tanque séptico.

As bactérias devem estar presentes para digerir a escória. Se não digerida, a escória irá acumular até que transborda causando entupimento no sistema.

A lama no tanque séptico e o material inorgânico inerte não são biodegradável e precisam ser removidos, o lodo irá acumular-se até que eventualmente transborda novamente causando entupimento no sistema e a fossa para de fucionar
As Fossas Sépticas de hoje são muito mais eficientes do que os sistemas mais antigos, porque hoje a fossa recebe o material muito menos sólida. No entanto, onde não há fossa séptica para manter os sólidos a fossa vai exigir muito mais manutenção ao longo do tempo, quando a área de drenagem em torno da fossa fica saturado talvez fossas adicionais poderão ter de ser feitas para lidar com o volume.

Limpa Fossa Séptica 24 Horas, é um daqueles serviços que você pode precisar a qualquer momento, principalmente na época de temporada quando a casa esta cheia, ai quanto menos se espera a fossa esta cheia, fazemos serviços para sua residência, indústria, fábrica, loja ou qualquer outro estabelecimento comercial, ligue! (11)2631-1000.

Contatos pelo whastapp

São Paulo: 11 93805-3333
Litoral: 13 99608-0041
Contatos pelo telefone

São Paulo: 11 2631-1000
Litoral: 13 3032-6742



Desenvolvido por:

Copyright © 2018 - 2019 | Todos os direitos reservados a Hidro Pragas.

   

Fale conosco!