fbpx

Controle de Cupim Iguape

18 de setembro de 2019
controle-de-cupim-1200x622.jpg

Os cupins podem causar diversos estragos nas edificações urbanas, trazendo prejuízos econômicos para os proprietários. Esses insetos parecem ser inofensivos, mas a verdade é que eles têm um alto poder de destruição, danificando livros, roupas, papéis e móveis. Somos especializados no Controle de Cupim Iguape e estamos prontos para atende-lo

Ligue Já:  (13) 3032-6742, ou Whatsapp (11) 93805-3333.

 

Para evitar perdas, é importante saber identificar a presença dos cupins e fazer o controle no momento adequado. Apesar de existirem aproximadamente 300 espécies de cupins no Brasil, alguns gêneros deles merecem destaque, pois são as que causam maior dano no meio urbano: cupim de madeira seca, cupim de solo e cupim arborícola.

 

Cupim de SoloControle de Cupim Iguape 1

Danifica estruturas nos centros urbanos e em áreas agrícolas, e inclusive destrói materiais que não fazem parte de sua alimentação, como borrachas, cabos, couro, metais, tijolos e isopor. Esses cupins constroem seus ninhos no solo e também em paredes de edificações, geralmente em locais mais úmidos. Os ninhos dos cupins de solo são formados basicamente por uma mistura de fezes, saliva e solo, onde estão ligados ao alimento através de tuneis. E a sua rainha pode viver em média 15 anos.

 

 

Controle de Cupim Iguape 2Cupim de Madeira Seca

Apresentam coloração branca e a colônia pode viver cerca de 10 anos dentro da madeira e é encontrada em molduras de quadro, portas, caixas e outros objetos feitos desse material. Esse cupim não se desloca de uma madeira para a outra, com exceção quando existir um ponto de contato entre ambas. As infestações de novas estruturas se dão no momento pós acasalamento dos indivíduos alados (siriris ou aleluias) que deixam a antiga colônia para construir uma nova colônia.

 

 

Controle de Cupim Iguape 3Cupim Arborícola

É originário do Brasil e pode ser encontrado em praticamente todas as regiões. Como o seu nome sugere, esse inseto costuma construir o seu ninho em copas de árvores, mas também pode fazê-lo sobre postes e madeira, estrutura de telhados, entre outras. Esse cupim infesta todos os tipos de madeira: dura, mole, seca, úmida e manufaturada. O seu ninho é facilmente identificado por apresentar uma coloração negra.

 

 

Combatendo o cupim

O combate aos cupins não é uma tarefa fácil. Esses insetos podem desenvolver resistência à maioria dos inseticidas tradicionais e a falta de conhecimento da biologia dessa praga, as características das construções e a escolha errada do método de controle pode resultar  de não termos o controle esperado e até podendo piorar o problema.

A importância do investimento em descupinização

Ainda que muitos acreditem que seja possível combater uma infestação de cupins sem ajuda profissional, não existem métodos caseiros de eficiência comprovada para o combate aos cupins.

Por isso, a contratação de profissionais especializados se faz necessária, uma vez que são eles que terão propriedade para avaliar os melhores métodos de controle e com o menor risco as pessoas e meio ambiente.

Controle de Cupim– Chamou Chegou

Litoral: 13 3032-6742 ou Whatsapp: 13 99608-0041
São Paulo:  11 2631-1000 ou Whatsapp: 11 93805-3333

Contatos pelo whastapp

São Paulo: 11 93805-3333
Litoral: 13 99608-0041
Contatos pelo telefone

São Paulo: 11 2631-1000
Litoral: 13 3032-6742



Desenvolvido por:

Copyright © 2018 - 2019 | Todos os direitos reservados a Hidro Pragas.

   

Fale conosco!